quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Os desastres da velha :)

    Este trabalho foi uma "mimosice" :) gosto de projectar um trabalho, a pensar no gosto pessoal de quem o vai receber e no prazer que me vai dar a sua execução. 
    Estas toalhas deram algum trabalho, mas gostei do resultado ... agora pediram-me as rosas em tons de castanho ... primeiro fiquei na expectativa do resultado, mas agora, já escolhidas as cores, e feitas algumas adaptações ... parece-me que não vai ficar nada mal ... não senhor!  Aguarde-mos .... :)


    E agora o tricot ... :) 
   Eu já tinha colocado a hipótese da lã não chegar... e não vai mesmo chegar ...  já gastei mais de metade do primeiro novelo e só rendeu isto ...Queria fazer uma capa, mas acho que vou ficar por um cachecol ou uma gola ... ou talvez faça uma tira em tricot e depois remate com uns "granny square" - uns quadrados em crochet - e assim ainda mantenho a esperança de ter uma capa feita com esta lã que tem um aspecto rústico de que eu gosto muito ... ou então fazer riscas de vários tons, dentro desta cor ... as possibilidades são imensas, mas não queria perder muito tempo com este assunto ... começo a sentir o desânimo nas artes do tricot e o mais certo é voltar tudo para dentro do saco novamente ... A sério que gosto muito de tricotar e até me esforço, mas há pouco a fazer: eu e o tricot não nos damos .... :(



Fiquem bem ... 
Até breve e bons trabalhos ....

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ainda os trabalhos do Natal ...

    Neste último Natal propus-me a um objectivo: fazer em casa, todos os presentes de Natal. O objectivo ficou longe de ser alcançado, e acabou mesmo por causar algum stress ... começei tarde demais, meteram-se outros projectos pelo meio, nem sempre havia disposição para pegar nos trabalhos e o tempo foi passando ... mas ainda consegui fazer muita coisa. Para o ano quero começar mais cedo!
    Para variar não tirei fotos a tudo, mas vou mostrando o que registei ... 
    Uma das prendinhas que fiz, foram estas carteirinhas ... acho-as amorosas ... não estão aqui todas e ainda tenho algumas por fazer - não para prenda de Natal, claro :) , mas preciso de uma pausa de "carteirinhas", senão parece trabalho em série ... é que já consigo bordar o passarinho sem olhar para o esquema ... 
      




    Quanto ao projecto do momento - aquele que me vai acompanhar nos próximos serões - é o tricot, ainda não tirei foto, mostro numa fase mais avançada do trabalho que, como já disse várias vezes não é a minha praia, mas é tão simples que não tem como sair mal - digo eu ... A única coisa que pode correr mesmo mal, é o facto de a lã já ter sido comprada no ano passado, para um projecto de capa, frustrado, que mal tinha começado, acabou desmanchado e guardado num saco até agora, que os serões pedem malhas :) e mal dos meus pecados, será a lã não chegar ... o que devido à minha falta de experiência em calcular a quantidade de fio, só saberei mesmo no fim ... É uma aventura ... :) 

Fiquem bem!
Até breve ...
heart emoticon heart emoticon 


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Viva 2016 !!!




   Ainda não tinha passado por aqui depois do Natal... o Natal passou depressa, não me deu tempo para tudo o que queria fazer e dizer aqui no blogue ... pisquei os olhos e já estávamos em 2016. 
    E se 2015 foi um bom ano, 2016 começou mal ... mas se a vida te dá limões ... - sabem o resto, não sabem? :) - faz limonada!! Este ano vai haver muita por aqui :)  

   Quanto a trabalhos, fiz muita coisa pelo Natal, este ano o mote foi o ponto cruz ... ainda continua a febre, mas já abrandou um bocadinho .... como sabe quem visita o cantinho da velha, ela não gosta de fazer sempre mais do mesmo ... 

   Esta é a capa das receitas para a princesa Matilde. Rosa, como se quer para uma princesa ... Eu gostei muito de fazer este trabalho, podem não acreditar, mas passei mais tempo a escolher o gráfico do queque do que a bordá-lo. Valeu a pena a demora na escolha, pelo sorriso da Matilde, que me encheu o coração ... Obrigada eu, Matilde ...
  
  


     ... e se for preciso fazer limonda ... bake a cake, também ... para acompanhar ;)


    Fiquem bem, até breve !