sexta-feira, 25 de março de 2016

Uma Páscoa Feliz ... e uns saquinhos para os mimos do bebé

     
      Uma Páscoa Feliz bem juntinho de quem vos faça sorrir, são os votos da velha - e meus também :)
      Abusem do chocolate, abusem do doce de ovos e das amêndoas ... abusem de serem felizes!!!
      Abusem dos abraços,  dos beijos ... e digam muitas vezes "gosto de ti"!!

      Sejam felizes!!

     
     Estas fotos pertencem ao trabalho do post anterior, são as fotos dos saquinhos que iam dentro da caixa, mas que não tinha mostrado na altura. As fotos não mostram com muita nitidez os pormenores - é um passarinho a segurar um balão :) .


     Os saquinhos foram forrados, para que não se perca um dentinho ou um fio de cabelo :) 

    Estou a preparar um passo-a-passo para ensinar a fazer os saquinhos forrados de uma forma muito fácil ... há muitas explicações de como se faz na net, mas já me perguntaram várias vezes como faço, por isso vou ensinar a minha versão :) 

  
E agora o conjunto completo ... :)




















Bons trabalhos!! :)
Volto depois da Páscoa ...

quarta-feira, 16 de março de 2016

Coisas que não funcionam ... eu e o facebook!

    Sempre preferi o blogue ao facebook. Sempre achei que o blogue nos deixava partilhar, nos dá tempo para ler, para conhecer ... para mostrar e para aprender. O facebook é mais imediato, mensagens rápidas para quem veio de passagem e não quer ficar muito tempo.
   Há tempos, achei que a Velha merecia uma página no facebook, e se bem o pensei, melhor o fiz ... era um gosto ver os "gostos" crescerem de dia para dia :) - como se isso fosse importante ...  
Mas, e o tempo que consome manter uma página? 
Acho que não é para mim ... e agora lá está a página, semi-abandonada ... com poucas publicações, com poucas visitas ... sem nada de novo, só os "gostos" vão fugindo para outras paragens  mais interactivas ...  Por outro lado, o blogue vai resistindo ao tempo e à minha constante falta dele. Esta semana, em que as horas estavam a andar mais devagar :) apeteceu-me cuida-lo ... alterar ligeiramente o aspecto ... mas de repente as horas começaram a correr e as intenções ficaram pela metade :) 

    E por falar em "intenções" adiadas ... este trabalho foi planeado para oferecer no nascimento de uma bebé ... mas o tempo - o raio do tempo -  foi passando e a oferta de nascimento, passou a oferta do 1º aniversário ... que vergonha .... :)

   



        É uma caixinha com uns saquinhos lá dentro - mostro numa próxima publicação, quando encontrar o cabo da máquina fotográfica para tirar as fotos de lá :) - e uma capa para o boletim de saúde, feito a pensar na mimosice da bebé que a recebeu ... :)

Fiquem bem, até breve ....


 

segunda-feira, 7 de março de 2016

A chave de Março ... ;)

     Ó ... Março marçagão, de manhã inverno e de tarde verão ... mas aqui no alto não há verão que cá chegue, o vento e o frio afugentam-no ... não há janela que se abra, sem que se sinta a fúria do tal deus grego  Éolo - o que mandava nos ventos. Resta olhar de longe a confusão, e rezar para que não falte sal para a sopa ou açúcar para o café, que nos obrigue a confrontos com deuses indispostos ... isto está feio e o supermercado ainda fica longe :)

    Estatisticamente, na nossa família, Março é um mês curioso, é nesta altura que quase tudo nos acontece ... os melhores momentos das nossas vidas e os menos bons, pertencem a Março ... nunca percebi porquê e eu que não sou dada a superstições ou a credos fico sempre na expectativa do mês de Março ... com aquele friozinho na barriga de quem aguarda novidades. No ano passado, Março foi um mês benevolente, cheio de boas novas, cheio de sonhos  ... E, como este ano começou mal, já tivemos a nossa "dose", fica por isso a esperança no mês de Março... :)  e se este nos falhar, paciência ....  temos  os outros meses que também são bons tempos!

    E por falar em "tempos" ... depois de uma longa pausa nos trabalhos da velha, quero voltar aos trapos e ás linhas, faz-me falta ocupar os serões ... e faz-me falta quebrar rotinas.  Recomecei com esta chave que quero acabar muito depressa, pois estou cá com umas ideias ... humm ... será que voltou a inspiração ? :)





Fiquem bem e bons trabalhos!