segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Obrigada!!!!

    Logo agora é que me fui meter nisto. Logo agora que tenho muitos trabalhos para acabar e alguns ainda por começar e que quero prontos antes do Natal, é que me meti nisto. 
    Estou sempre a pensar neste trabalho e qualquer bocadinho livre é aproveitado para cruzar mais um ponto. Mas tenho que parar, senão, não vou conseguir fazer todo o resto  que planeei e ainda tenho por planear.  Está a dar mais trabalho do que inicialmente pensei, são muitos pontinhos, muito espaço para preencher mas compensa o facto de estar a gostar. Há no entanto um senão, vi recentemente um quadro igual a este já feito e não gostei - mesmo nada - da parte do eléctrico. Vou ter que mudar algumas cores, senão não vai resultar como imaginei.
    O esquema publiquei há umas semanas atrás.





    Quero agradecer muito, mas muito mesmo a todos os que se disponibilizaram para me enviarem o quadrilé de que falava no último post. Já tenho um metro dele :); uma grande amiga fez o favor de me comprar. Vai dar para muito tempo, uma vez que normalmente bordo em linho e só uso deste quadrilé para bordar quadros que fiquem preenchidos quase na totalidade com pontos.  Não tenciono fazer muitos mais quadros, portanto não irei usar muito quadrilé nos próximos tempos.

Obrigada, bem haja quem se disponibiliza assim para ajudar ...


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Muitos pontinhos e um amanhecer feliz :)

    Este já é um trabalho pronto! No entanto só vou levantar uma pontinha do véu ... é um presente e na possibilidade - remota -  de que, quem o vai receber venha espreitar o blog ... não tinha graça ver tudo!!
    Pelo motivo do ponto cruz, dá para ter uma ideia onde vai ser aplicado ... e mais não digo :)



    Continuo na fase ponto-cruz, já comecei o quadro de que vos tinha falado na mensagem anterior, está a ser um trabalho demorado, talvez eu já esteja cansada de tanto pontinho ... para os quadros eu escolho sempre um quadrilé muito pequenino, não é fácil de encontrar, e quando peço do mais fino, quase sempre dão um muito mais grosso do que aquele que quero. A última vez que comprei, só encontrei um que já vem pré-marcado, com uma linha que depois se tira  ... é muito mais caro e aquela marcação não tem grande utilidade. Mas depois de percorrer várias lojas e não encontrar o que costumo comprar, contentei-me com aquele ...  No entanto o resultado, na minha opinião, compensa.
    Se alguém souber onde se vende sem a marcação e quiser deixar a dica :) agradeço!
   O quadrilé que vêem na imagem é o intermédio, e quando peço "do mais fino" normalmente é o que me mostram.


      Domingo, 9h da manhã!
     O tempo já está a mudar e o calor que se sentia logo cedo, já não é o mesmo - muito menos hoje que está a chover - bate-nos na cara um ar fresco, matinal, que nos acorda e sabe tão bem! E cheira a ervas, flores do mato, árvores ... cheira a verde! Antes de nos sentar-mos para o pequeno-almoço, vale a pena uma caminhada pela aldeia. Muitos ciclistas, alguns motars ... alguns caminhantes. O espaço é calmo e transmite uma serenidade que apetece guardar. Arrependi-me de ter deixado o livro em casa, a areia na praia fluvial estava mesmo a pedir um bocadinho de leitura ... apetecia mesmo!! Batia o sol e o fresco do rio. 
    Os miúdos encontraram uma mesa de matraquilhos na esplanada e foi a perdição e o peditório da(s) moedinha de 50 cts. 
  E pronto ... o pequeno-almoço foi ao som dos baques das bolas de matraquilhos, de sorrisos animados e gritos de vitórias ... mas foi bom, foi feliz.

  Com o passar da manhã o recinto vai enchendo para os piqueniques ... Quem veio em busca do sossego, vai saindo discretamente, quem veio em busca de animação prepara-se para uma almoçarada e uma tarde animada. 

   E as vezes procuramos tão longe, o que está mesmo ao virar da esquina :) Valada do Ribatejo!!      

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ainda no ponto cruz :) e o Instagram ...

    Uma valente constipação acabou com a vontade de aproveitar o feriado para apanhar sol e despedir-me - talvez-  da praia por este ano, o sofá foi o consolo e já que lá estava, fui buscar a caixa das linhas e saiu novo trabalho :) Não sei o que me deu, mas ando nas "flozinhas" ... começou sem destino certo, mas já sei onde vou aplicar ... eh eh eh ....  agora falta o capítulo " máquina de costura" ... 

      Tem um engano que tem mesmo que ser corrigido :( detesto desmanchar, mas este não dá mesmo para disfarçar ... 
      Volto a mostrar quando estiver tudo prontinho e com os pontos no sítio :) 
      Oh ... que trapalhona esta velha ... :)


    

    Deixo-vos o esquema, porque ás vezes recebo mensagens ou emails a pedi-los, quando já nem sei por onde andam ... e para que não pareça má vontade, aqui fica a partilha ... o esquema que utilizei foi outro, com tão pouca resolução que nem conseguia distinguir as cores, quando me resolvi a procurar um melhor, encontrei este, mas já estava mesmo no fim do trabalho e descobri algumas "diferenças" ...


   Finalmente criei uma conta no Instagram,  carreguei poucas fotos, mas com paciência e tempo vou colocando mais ... está na barra lateral direita, se quiserem espreitar ... ainda estou a explorar o funcionamento da "coisa" :)

    Fiquem bem!
    Até breve