sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

As meias!


    Já tinha falado nelas ... as meias, que me encantaram :) Estas são algumas das que fiz, tento que sejam todas diferentes, mas já repeti algumas cores e feitios ... Estas  são de um fio mais grosso, porque adoramos andar descalços em casa. Falta fazer umas para mim, faltam outras para o pai e ainda  outras para oferecer ... 
   Não consegui fotografar as que ofereci no Natal, mas não eram muito diferentes destas.
   Espero que neste Inverno frio, aqueçam os pézinhos e o coração de quem as recebeu ... foram feitas com tanto carinho ...




    Estas são um presente de Natal, que ainda não foi entregue, por isso consegui apanhá-las ... :) Fiz umas num tom verde garrafa que também não ficaram mal ...



    E estas têm uma história engraçada :) a família do marido é enorme, e os aniversários começam logo no início de Janeiro ... foi uma lembrança  de aniversário; uma meia foi feita no campismo - somos caravanistas e não há frio que nos meta medo, campismo faz-se tanto no Verão como no Inverno :) -  sentada com o sol a bater na cara e um sentimento  de descontracção tão bom, fiz uma ... mas não houve tempo para mais. A segunda foi feita já em casa, num stress valente para acabar antes do dia de aniversários... e acabei ... já passava bem da 1 hora da manhã :)

    Com uma lã igual às meias da foto a seguir, também fiz umas meias com estes torcidos ...




    Na foto, não se nota, mas estas meias são caneladas, e são para o rapaz cá de casa, é o maior fã das meias da velha e já vai nas segundas, porque se queixou que quando iam para lavar, ele não tinha nada para calçar ... :)  ... Coitado!




    As da menina cá de casa ... também são as segundas, quando lhe perguntei porque não calçava as que lhe tinha feito, respondeu - porque não são cor-de-rosa . Assunto resolvido e espero que a fase do cor-de-rosa comece a passar ... já não se aguenta! :)



    E pronto!! não vou falar mais de meias, porque acredito que a vossa paciência para ler este blog tenha limites ... :)  também já não se aguenta tanto entusiasmo por meias ... mas vou continuar no tricot, comprei uma lã que gostei muito, muito ... Agora são as camisolas!! ... e algumas meias que ainda faltam ... ;)

Fiquem bem
Bons trabalhos
    

24 comentários:

  1. Mas eu não me canso de ver as tuas meias... podes continuar! :):):)
    Gostei muito, adorei este delicioso desfile. Ainda mais porque adoro fazer e adoro usar as meias que faço. As tuas estão muito bonitas e que rápida já és com as agulhas! Gosto de todas, mas as rosa dos pompons, tão femininas... tão mimosas...
    Obrigada, Teresa, pelo doce momento de descontração/inspiração. Um grande beijinho e um delicioso fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu também não me canso de ver as tuas meias. Já andei a ver os links e já marquei vários para experimentar.As tuas estão lindíssimas!Por mim, podes continuar a mostrar as que vais fazendo.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Aqueceram com toda a certeza! :)
    A cada par de meias que mostras pensava ah estas é que são as minhas favoritas, ou seja, adorei todas! A fase cor de rosa pode passar, mas depois pode voltar como aconteceu comigo! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adorei as meias! Parecem muito quentinhas :-)

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Então agora venham as camisolas pois as meias serão sempre um sucesso!!!
    Gosto das escolhas...bj

    Se tiver tempo...espreite aqui:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2017/01/biblioteca-municipal-de-miranda-do-corvo.html

    ResponderEliminar
  6. Então agora venham as camisolas pois as meias serão sempre um sucesso!!!
    Gosto das escolhas...bj

    Se tiver tempo...espreite aqui:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2017/01/biblioteca-municipal-de-miranda-do-corvo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...sei que gosta dos trabalhos da Lete
      http://bordalinhas.blogspot.pt/

      ... por isso quando puder ... espreite:
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2017/01/meias-em-tricot.html

      bj

      Eliminar
  7. Adorei!
    Continuo intimidada face a tal desafio, mas, por outro lado, continuo apostando nas camisolas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que fofinhas! Segui-te *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá que meias lindas, gosto muito de todas! Eu ainda não tentei fazer com ponto trabalhado ou fantasia. As que fez com os torcidos estão maravilhosas. Eu aqui na Alemanha tenho "um mundo" de fios á espera de vez. Por vezes nem sei qual comprar pois existem de todas as cores e matizados que formam os mais variádos motivos. Enfim em Portugal há o problema de por vezes não se saber onde comprar, aqui o problema de não se saber o que comprar! Eheh do mal o menos. Beijinhos e bom ano
    *rosarinho*

    ResponderEliminar
  10. Passando para deixar um abraço pelo ano
    novo, dizer que estou voltando tbém as minhas
    postagens,agradecer pela sua amizade pq aqui
    vejo tudo de bom.....Felicidades é o que tenho
    pra te dar...
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  11. Que giras e dão bem jeito para este tempo frio.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. E não é que vc se especializou mesmo nas meias. Cada qual mais linda que a outra!
    Parabéns!
    Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  13. Vi no facebook e se fizerem a "formação de meias" faço-me convidada =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ó pá! São tão lindas, gosto tanto!
    Eu bem tentei mas o calcanhar... acabei por desistir por agora mas, mais tarde vou tentar de novo
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. fiquei encantada com as usas meias. desejo continuação de bom trabalho. bjus

    ResponderEliminar
  16. Fazer malha ao sol, que bom...
    Eu gostei de todas, até porque parecem ser bem quentinhas, e apesar de gostar do frio, tenho de ter sempre os pés quentes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá,

    meias são sempre bem vindas, gostava de saber fazer tão bem como tu.
    Aposto que as camisolas vão fazer tanto sucesso como as meias.
    Agora estou proibida pelo médico de fazer qualquer tipo de trabalhos durante uns tempos :(
    Toda a "história" está contada no meu blogue.

    Beijinhos, Bom ano e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  18. Que lindas e que quentinhas devem ser!
    Boa semana

    ResponderEliminar
  19. Adorei todas e não me cansei nada de ler, venham agora as camisolas para nos regalar a vista.
    Gosto imenso de meias mas não domino nada a técnica, tenho umas nas agulhas e não passam do calcanhar.
    Beijinho grande e bons trabalhos.

    ResponderEliminar
  20. Taí algo que gosto muito; meias
    de qualquer jeito.
    Lindas as suas.
    Bom finzinho de mês.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  21. Taí algo que gosto muito; meias
    de qualquer jeito.
    Lindas as suas.
    Bom finzinho de mês.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  22. Estão todas muito bonitas. E agora com este frio devem dar bom jeito a quem as recebeu.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Oi amiga!
    Também adoro meias tricotadas!
    As suas me encantaram.
    Um abraço

    ResponderEliminar