terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

As artes da mãe da velha - parte II

    Começo por esclarecer:  a mãe da velha, não é velhinha!! Foi uma brincadeira, quase uma provocação, porque sei que vem cá ver o blogue ... :)  A mãe da velha é rapariga nova! 
    Também sei que houve quem ficasse com a ideia que estes trabalhos eram antigos, mas não são, são trabalhos actuais e que continuam a fazer as delícias de muitas pessoas. D. Dina,  não tem mãos a medir para tantas solicitações ... e não estou a exagerar.
    Num próximo post, mostro trabalhos que são antigos, mesmo muito antigos, que pertenceram a enxovais de outros tempos, mas antes quero documentar-me sobre eles, quem os fez, quando e qual a sua história. Adoro pesquisar estas preciosidades, estes pedaços de história de família ...

    Mas, por agora, tenho mais fotos dos trabalhos da mãe, estes um pouquinho diferentes dos que mostrei no post anterior...



    Conseguem perceber como é bordado este tabuleiro?  :) 
   Aposto que, se nunca viram nada parecido, dificilmente chegam lá ... eu pelo menos, não chegava ...as folhas e as flores, são feitos com pedaços de casca de castanha.  O tabuleiro fica bonito, mas o que lhe dá mais interesse é mesmo esta curiosidade.





      Também gosto muito deste tabuleiro ... 

      Tenho um guardado para ser eu a fazer ... está começado, mas como não estava a gostar muito do resultado, continua à espera de novas inspirações para ser concluído, ou o mais certo, começado de novo!

      


    E para terminar - por hoje ;) -  duas toalhas de chá. O que mais gosto das artes da d. Dina é o facto de não encher demasiado os trabalhos com torcidos, voltinhas e rococós,  eu gosto assim ...
   
   Digam lá se eu não fico um bocadinho vaidosa, quando falo dos trabalhos da mãe ? :) eu sei que sim, mas devemos gritar bem alto o que nos vai no coração  ...


    Quanto à velha, anda ocupada ...  o próximo post, será seu ... 


    Ah!! ... e viva à velha que hoje conta mais um ano :) ...  45 anos de uma vida cheia!

    Fiquem bem!
    Sejam felizes ... 



24 comentários:

  1. Os trabalhos são bem giros! Parabéns e que venham mais anos cheios de felicidade!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à jovem D. Dina e à filha por nos partilhar tão bela arte!!! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa semana...e bj
      http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2017/02/almofadas-criativas.html

      Eliminar
  3. Perfeitos, lindos trabalhos dessa velha nova mãe,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Muitas horas de trabalhinho ai... Muito parabéns e tudo de bom.
    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde,
    Os trabalhos são lindos e estão impecáveis!
    Os meus Parabéns e que conte muitos e bons com muita felicidade.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde,
    Os trabalhos são lindos e estão impecáveis!
    Os meus Parabéns e que conte muitos e bons com muita felicidade.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Ah, que trabalhos lindos! Perfeitos, com requinte, com elegância e simples no cair e na apresentação. Adorei ver!
    Estou, agora, curiosa com os trabalhos da verdadeira velha que hoje completa mais um aninho: muitos parabéns, cachopa! Muitos dias felizes cheios de "velhices" para partilhares connosco! Lol
    Beijinho grande e até breve!

    ResponderEliminar
  8. Ah ah, estou a ver que a mãe da velha reclamou por estar toda a gente a chamar-lhe velhinha! :P Mas eu percebi que ela também seria uma jovem! :) O primeiro tabuleiro é realmente muito interessante e também lindo! Acho que tens mais que razão para estar orgulhosa da tua mãe. E já agora muitos parabéns. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns antes de mais! =)
    Adoro os trabalhos aqui apresentados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Primeiro quero felicita-la por mais um aniversário (afinal eu sou mais velha, mas só um pouquinho hihihi)! Parabéns! Gosto muito dos trabalhos da mãe tem mesmo mãos de fada. Bom cá fico á espera dos teus trabalhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Dizem que não se deve dar os parabens antes da data, mas não dizem nada quanto a dar depois, por isso -PARABENS:::
    Quanto aos trabalhos que nos mostras hoje sem duvida alguma que a ultima toalha é para mim a mais bonita.
    em tempos tambem fiz um tabuleiro com os bordados em ponto cruz, está lá em casa agora sem nenhuma serventia ( um dia destes ainda é reciclado...)
    Beijinhos e tudo de bom..
    Pinta

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais muitos parabéns. Que contes muitos mais.
    Adorei os trabalhos da tua mãe. Lindos e delicados!

    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Meus duplos parabéns, pelos trabalhos maravilhosos e pelo aniversário da sua mãe.
    Encontrei o seu blogue e adorei, irei divagar por aqui.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  14. Os trabalhos são mesmo giros, parabéns :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito dos trabalhos feitos nas bandejas. Na Madeira quase toda a gente tem uma bandeja com o tampo bordado em bordado Madeira.
    Muitos parabéns atrasados.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Que lindos trabalhos! São preciosidades que guardamos com o tempo. Tenho relíquias da vó e da mãe e sempre que olho fico admirando a delicadeza. Parabéns para sua mãe! Apaixonei pelo bordado com cascas de castanhas, belíssimo (assim como todos os outros!).
    Parabéns por mais um ano de vida, que Deus te abençoe!
    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderEliminar
  17. Olá amiga,

    há algum tempo que não vinha aqui ao teu cantinho e deparo-me com tantas e lindas peças que são uma verdadeira relíquia, meus parabéns às duas.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  18. A D. Dina é uma artista! Tudo maravilhoso.
    Beijinhos e obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
  19. Sua mãe é artista, lindos os tabuleiros, bjs amiga

    ResponderEliminar