quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

As artes da mãe da velha :)

    Como vivemos longe uma da outra, sempre que vou a casa, tem um trabalho novo em mãos. "Vai ficar tão lindo! " Digo-lhe e nunca me engano. Vai mesmo! "... tenho que tirar uma foto para publicar no blogue."  A foto vai sendo sempre adiada, porque quando regresso, já o trabalho está pronto e entregue e há um novo em andamento, tão bonito ou mais que o anterior. Porque nunca pára, porque as solicitações são muitas.
    Mas desta vez, consegui fotos! ehhh ... Muitas!! mesmo assim faltam imensos trabalhos  - faltam quase todos -  ... todos tão lindos, todos tão perfeitos.

    Vamos então ao que interessa :) fotos!!


Adoro!!







 A foto não realça o trabalho ... :(



 Toalha grande, só com ajour ...


 Trabalho, trabalho e trabalho ... pode parecer simples, mas há muito, nesta peça :)


Peças já com alguns anos ... quando eu andava na escola, tinha um saquinho muito parecido ao da flor, para levar a sandes para o lanche ... era moda ... todos tinham :)




Toalhas e toalhinhas de chá, num próximo post, mostro as que a minha mãe me deu ... :)




Conjunto de naperons






Cortinas para as janelas ... está a surgir um revivalismo em relação às cortinas das janelas. Há moradias que pedem mesmo umas ... acho tão bonito ...
A minha mãe já perdeu a conta a quantas fez ... :)




Mais uma toalhinha de chá







Gosto muito desta toalha de mesa, acho de um enorme bom gosto, porque não peca pelo exagero, simples, mas bonita ... não cheguei a vê-la pronta, mas sei que as fotos não lhe fazem justiça.



    Hoje o post foi dedicado às artes da mãe, D. Dina Teresa, mas ainda há muito, mas mesmo muito mais para mostrar, dá para muitas publicações ... acho que dava para um blog inteiro :)

E agora todos devem pensar, se é a mãe da velha ... será uma velhinha  ... :)

Beijinhos mummy

25 comentários:

  1. Que mãos de dada essa mamãe tem! Lindos trabalhos,perfeitos! bjs às duas,chica

    ResponderEliminar
  2. Mãozinhas de fada abençoadas!! Lindos demais estes trabalhos. Amei

    Beijinhos e uma tarde feliz

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá que trabalhos magníficos! Estou encantada, maravilhada enfim sem palavras...Parabéns! Estas peças são de um valor incalculável. Gostei também muito das rendinhas a decorar as toalhas. Seria a única coisa que eu era capaz de fazer entres tantas obras de arte que nos mostrou. Bordar, só um pouco em ponto cruz.
    Beijinhos com carinho

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga!
    Lindos trabalhos que sua mãe fez!
    As cortinas são minhas preferidas.
    Bjus e tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Trabalhos belíssimos. Parabéns p/sua mãe. Se eu tivesse esse dom ia agradecer todos os dias a Deus!

    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  6. São trabalhos preciosos. Gosto imenso das toalhas brancas com ajour!
    E tu não aprendeste? Ainda estás a tempo. Aproveita a mãe velhinha e os seus conhecimentos.
    Beijos e muitos parabéns à artista.

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Agradeço a visita e a oportunidade de ver estas maravilhosas obras de arte.
    Gosto muito de croché, apesar, que depois que fiz o blog não sobra muito tempo.
    Tenho cambraia de linho, que trouxe do Brasil, preparada para fazer em quadrados
    com croché, mas parei porque o ponto não resultou como pretendia. Agora, quando vi
    essa linda que a mãe fez, pensarei seriamente em acabar a minha.
    E o risotto... é só uma questão de paciência (20 minutos colada :) ao fogão).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Parece o meu enxoval!
    Ultimamente tenho reaproveitado algumas peças que tem estado demasiado fechadas na arca!!!
    As peças são maravilhosas! Bj

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pela partilha destas peças tão lindas que são uma autêntica relíquia.
    Belas mãos de fada tem a D.Dina Teresa.
    Vou ficar atenta para ver o resto do desfile.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  10. Assim já ficamos a saber a quem a velha saiu nas suas artes, pois a "velhinha" é uma boa fonte de aprendizagem e inspiração! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Uau! Estou aqui maravilhada com tanta arte! Todos os trabalhos são lindíssimos e executados com perfeição. Muitos parabéns à mãe.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Dai vem o teu talanto..
    Que mãos ten a D.Teresa..mãos e olhos, porque esses bordados dão cabo "das vistas"...
    lindos perfeitos. Adorei essa tua partilha de trabalhos antigos e novos e de tanto valor.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Pinta

    ResponderEliminar
  13. Oh... que ternura... que trabalhos elegantes, requintados, perfeitos, cheios de bom gosto e de muito trabalho, de muitas horas de dedicação. Mostra, mostra!
    Adorei, estou tão feliz! Fez-me lembrar os bordados da minha mãe, também fez muitos, quando era jovem. Depois dedicou-se às meias, e hoje, por questões de saúde já não faz. :(
    Sim, lembro-me dessas bolsinhas (é tão linda, essa!), que pena que entraram em desuso. Bem, as minhas sobrinhas usam as que lhes fiz. :)
    Muitos parabéns à mãe artista e à filhota que tão bem aprecia e dá valor ao que a sua velhinha faz.
    Um grande beijinho às duas. :)

    ResponderEliminar
  14. Lindos trabalhos da sua mãe, uma artesã de mão cheia, eu também tinha uma saquinha parecida para levar
    o lanche para a escola, bjs amiga e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Estou sem palavras!! Se tivesse de escolher um, sinceramente, não sei o que escolheria. Adorei cada trabalho,parabéns a essa senhora cujas mãos são perfeitas. Um beijinho e muito obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  16. A mãe trabalha muito bem.
    Trabalhos lindissímos!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Fiquei encantada com tão lindos trabalhos.
    Parabéns à mãe.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Quantas artes!!! Lindas demais. Já disse no post acima, mas dê os parabéns para a mamys pq são lindas e muito delicadas. Me fez viajar no tempo...
    Eu também tinha um saquinho parecido com aquele, onde levava minhas coisinhas na pré-escola. Fazia parte do material obrigatório de toda criança e era xadrez vermelho e branco.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderEliminar
  19. CUANTAS COSAS HERMOSAS!!!!
    LINDOS TRABAJOS.
    SALUDITOS

    ResponderEliminar