sexta-feira, 31 de março de 2017

Era, mas não sei se será ... :)

     Era para ser uma almofada!
    Já andava com esta ideia há que tempos ... preciso dela para o cadeirão da cozinha, onde gosto de me sentar e ficar a bordar ... o sol entra pela janela e é muito reconfortante, é o meu canto preferido o meu momento  hygge , como dizem os dinamarqueses e que ultimamente tem sido divulgado por cá. Boas ideias são sempre bem vindas!! Neste caso, também temos o conceito, talvez com outro nome ... talvez nem tenha nome, não importa, a verdade é que também gostamos de ficar à lareira a ouvir o som das chamas;  a ver o mar  ...  a sentir o sol a bater na cara :)

   Mas era para ser uma almofada, dizia eu, porque depois de feito, fiquei na dúvida e já lhe arranjei outros destinos ... talvez a tampa de uma caixa; talvez uma capa ... ou uma bolsa, não sei ...  por enquanto fica em espera para ir para a máquina de costura, tenho tanta "coisa" á espera da máquina de costura ... 
    Normalmente costumo partilhar os esquemas no facebook, mas neste caso não tenho, foi feito a partir de uma fotografia de outro trabalho, os pontos foram contados com dificuldade e não garanto  que não haja alguma "criatividade"  no percurso ... se é que me faço entender :)

    

    E porque está o "Ne" mais escuro? - perguntam vocês ... pois, também reparei agora na foto, já fui ver ao vivo e a cores e no tecido quase não se nota, mas a verdade é que, por lapso, a linha é diferente e a foto realçou esta diferença. 
    Agora que reparei, agora que já sei ... não conseguiria "viver"  - exagero :) - com um "Ne" a destoar.
    Volta para trás e desmancha!!  

    Fiquem bem!
    Bom fim de semana e bons trabalhos ...
    

16 comentários:

  1. Que lindo e eu faria um quadro dele! Mesmo com o NE assim...Artistas tem que ter suas "próprias" características...Destoar faz bem... Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Tenho a mesma opinião da Chica, faria um Quadro, ficava lindo. O desenho é mesmo indicado :)

    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Acho lindo demais para almofada, porque vai estragsr-se num instante.preferia fazer um quadro para o canto da costura e JAMAIS desmancharia, porque acho que esse "Ne" é um toque criativo que faz toda a diferença.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não sei qual será o destino que lhe vais dar mas vai ficar bonito! :) Incrível como a cor diferente só se viu na foto, isto há coisas! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Ui há vamos não vinha aqui! Caramba! Perdi-te... Reencontrei-te...
    Não me foges mais
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  6. Está tão lindo que devias fazer um quadro e não desmanches o " N". Ficou tão giro e parece feito de propósito. Fica assim com o teu cunho pessoal ( mas isto claro sou eu que detesto desmanchar,rsrs).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito lindo esse desenho! Curiosamente já o bordei e com ele fiz um avental, coloquei-o no bolso. Foi o primeiro avental que fiz. Já tem uns 5 anitos e esta semana está ao serviço e ainda está bom/ótimo. Se soubesse tinha-te mandado o gráfico. Já não vai a tempo, mas se mesmo assim quiseres, seguirá. :)
    Quanto à aplicação, eu não faria um quadro, mas um panô sim, isto é, um quadro com moldura de tecido (digamos assim).
    Beijinho muito grande e passa um feliz e descansado fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. O esquema é maravilhoso e eu faria uma almofada!!!
    Gosto dos tons!!!bj

    ResponderEliminar
  9. O esquema é maravilhoso e eu faria uma almofada!!!
    Gosto dos tons!!!bj

    ResponderEliminar
  10. Qualquer que seja o destino vai certamente ficar uma maravilha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Muito bonito.
    Aprendi ponto cruz mas nunca fui boa nisso.

    ResponderEliminar
  12. ESTÁ TÃO LINDA, NÃO DESMANCHES, EU NEM PERCEBI, FICA ORIGINAL, BJS BOA SEMANA AMIGA

    ResponderEliminar
  13. Por acaso eu tambem reparei mas pensei que fosse da luz que tivesse ficado mais escuro o Ne..
    Olha sabes o que eu acho que ficava "giro" uma bolsa em ganga com essa aplicação, assim tipo saco de compras. :)
    O bordado está lindo como sempre mesmo com o Ne mais escuro.
    Beijocas e boa semana
    Pinta

    ResponderEliminar
  14. Olá Gi,
    Realmente fica a incerteza... Mas que ficou linda, ficou
    Beijinhos

    ResponderEliminar