sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

As meias!


    Já tinha falado nelas ... as meias, que me encantaram :) Estas são algumas das que fiz, tento que sejam todas diferentes, mas já repeti algumas cores e feitios ... Estas  são de um fio mais grosso, porque adoramos andar descalços em casa. Falta fazer umas para mim, faltam outras para o pai e ainda  outras para oferecer ... 
   Não consegui fotografar as que ofereci no Natal, mas não eram muito diferentes destas.
   Espero que neste Inverno frio, aqueçam os pézinhos e o coração de quem as recebeu ... foram feitas com tanto carinho ...




    Estas são um presente de Natal, que ainda não foi entregue, por isso consegui apanhá-las ... :) Fiz umas num tom verde garrafa que também não ficaram mal ...



    E estas têm uma história engraçada :) a família do marido é enorme, e os aniversários começam logo no início de Janeiro ... foi uma lembrança  de aniversário; uma meia foi feita no campismo - somos caravanistas e não há frio que nos meta medo, campismo faz-se tanto no Verão como no Inverno :) -  sentada com o sol a bater na cara e um sentimento  de descontracção tão bom, fiz uma ... mas não houve tempo para mais. A segunda foi feita já em casa, num stress valente para acabar antes do dia de aniversários... e acabei ... já passava bem da 1 hora da manhã :)

    Com uma lã igual às meias da foto a seguir, também fiz umas meias com estes torcidos ...




    Na foto, não se nota, mas estas meias são caneladas, e são para o rapaz cá de casa, é o maior fã das meias da velha e já vai nas segundas, porque se queixou que quando iam para lavar, ele não tinha nada para calçar ... :)  ... Coitado!




    As da menina cá de casa ... também são as segundas, quando lhe perguntei porque não calçava as que lhe tinha feito, respondeu - porque não são cor-de-rosa . Assunto resolvido e espero que a fase do cor-de-rosa comece a passar ... já não se aguenta! :)



    E pronto!! não vou falar mais de meias, porque acredito que a vossa paciência para ler este blog tenha limites ... :)  também já não se aguenta tanto entusiasmo por meias ... mas vou continuar no tricot, comprei uma lã que gostei muito, muito ... Agora são as camisolas!! ... e algumas meias que ainda faltam ... ;)

Fiquem bem
Bons trabalhos
    

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Será que ainda vou a tempo ... ?!?!

 ... de vos desejar um bom ano de 2017 ?

    Espero que 2017 traga paz a este mundo, traga colo a todas as crianças que sofrem os horrores de tanta crueldade... que nos traga respeito e empatia pelo próximo ... que nos dê sabedoria e consciência do valor da vida ... de todas as vidas!
    Assim o espero ...
    Por aqui 2016, não foi grande coisa, aguardo com ansiedade o que reserva 2017.

    Feliz 2017!
    Que não nos falte sorrisos ...



    Esta árvore foi feita pela menina cá de casa para levar para a escola. Pesquisou no pinterest  e fez quase tudo sózinha, a mãe só deu uma pequena ajuda para segurar as folhas enquanto colava ... e também deu a ideia do menino Jesus na casquinha de noz  ... :)
    Há quatro anos mostrava aqui o presépio feito pelo rapaz ... e já passaram quatro anos!

    Fiquem bem
   
    P.S. pelo cantinho da velha, não há novidades ... só meias, muitas meias :)
    Algumas já foram entregues no Natal e nem fotografia tive tempo de tirar :) mas ainda há por aqui muitas, nem se sente a falta das que já foram ...  brevemente mostro tudo! :)