terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

As artes da mãe da velha - parte II

    Começo por esclarecer:  a mãe da velha, não é velhinha!! Foi uma brincadeira, quase uma provocação, porque sei que vem cá ver o blogue ... :)  A mãe da velha é rapariga nova! 
    Também sei que houve quem ficasse com a ideia que estes trabalhos eram antigos, mas não são, são trabalhos actuais e que continuam a fazer as delícias de muitas pessoas. D. Dina,  não tem mãos a medir para tantas solicitações ... e não estou a exagerar.
    Num próximo post, mostro trabalhos que são antigos, mesmo muito antigos, que pertenceram a enxovais de outros tempos, mas antes quero documentar-me sobre eles, quem os fez, quando e qual a sua história. Adoro pesquisar estas preciosidades, estes pedaços de história de família ...

    Mas, por agora, tenho mais fotos dos trabalhos da mãe, estes um pouquinho diferentes dos que mostrei no post anterior...



    Conseguem perceber como é bordado este tabuleiro?  :) 
   Aposto que, se nunca viram nada parecido, dificilmente chegam lá ... eu pelo menos, não chegava ...as folhas e as flores, são feitos com pedaços de casca de castanha.  O tabuleiro fica bonito, mas o que lhe dá mais interesse é mesmo esta curiosidade.





      Também gosto muito deste tabuleiro ... 

      Tenho um guardado para ser eu a fazer ... está começado, mas como não estava a gostar muito do resultado, continua à espera de novas inspirações para ser concluído, ou o mais certo, começado de novo!

      


    E para terminar - por hoje ;) -  duas toalhas de chá. O que mais gosto das artes da d. Dina é o facto de não encher demasiado os trabalhos com torcidos, voltinhas e rococós,  eu gosto assim ...
   
   Digam lá se eu não fico um bocadinho vaidosa, quando falo dos trabalhos da mãe ? :) eu sei que sim, mas devemos gritar bem alto o que nos vai no coração  ...


    Quanto à velha, anda ocupada ...  o próximo post, será seu ... 


    Ah!! ... e viva à velha que hoje conta mais um ano :) ...  45 anos de uma vida cheia!

    Fiquem bem!
    Sejam felizes ... 



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

As artes da mãe da velha :)

    Como vivemos longe uma da outra, sempre que vou a casa, tem um trabalho novo em mãos. "Vai ficar tão lindo! " Digo-lhe e nunca me engano. Vai mesmo! "... tenho que tirar uma foto para publicar no blogue."  A foto vai sendo sempre adiada, porque quando regresso, já o trabalho está pronto e entregue e há um novo em andamento, tão bonito ou mais que o anterior. Porque nunca pára, porque as solicitações são muitas.
    Mas desta vez, consegui fotos! ehhh ... Muitas!! mesmo assim faltam imensos trabalhos  - faltam quase todos -  ... todos tão lindos, todos tão perfeitos.

    Vamos então ao que interessa :) fotos!!


Adoro!!







 A foto não realça o trabalho ... :(



 Toalha grande, só com ajour ...


 Trabalho, trabalho e trabalho ... pode parecer simples, mas há muito, nesta peça :)


Peças já com alguns anos ... quando eu andava na escola, tinha um saquinho muito parecido ao da flor, para levar a sandes para o lanche ... era moda ... todos tinham :)




Toalhas e toalhinhas de chá, num próximo post, mostro as que a minha mãe me deu ... :)




Conjunto de naperons






Cortinas para as janelas ... está a surgir um revivalismo em relação às cortinas das janelas. Há moradias que pedem mesmo umas ... acho tão bonito ...
A minha mãe já perdeu a conta a quantas fez ... :)




Mais uma toalhinha de chá







Gosto muito desta toalha de mesa, acho de um enorme bom gosto, porque não peca pelo exagero, simples, mas bonita ... não cheguei a vê-la pronta, mas sei que as fotos não lhe fazem justiça.



    Hoje o post foi dedicado às artes da mãe, D. Dina Teresa, mas ainda há muito, mas mesmo muito mais para mostrar, dá para muitas publicações ... acho que dava para um blog inteiro :)

E agora todos devem pensar, se é a mãe da velha ... será uma velhinha  ... :)

Beijinhos mummy