Foi tudo junto!
Foi o desânimo pelas redes sociais do "politicamente correcto" ... foi o retorno a uma actividade profissional ... foi a falta de tempo ... Foi tudo isto - ou apenas a falta de vontade - que me levou a deixar de publicar no blog.
É a maior ausência de sempre neste blogue, mas estou viva e de saúde!
Nestes quase três anos, fiz poucos trabalhos programados, dediquei-me ao tricot, fiz camisolas, meias e mantas ...dediquei-me à doçaria, fiz bolos, bolachas, pão, iogurtes ... "descompliquei" a vida, deixei crescer cabelos brancos, continuei a sonhar que um dia iria viver no campo e ter uma horta.
Ajudo a mais nova na escola, descobri que gosto de matemática e percebi finalmente o que é o modificador, o complemento oblíquo e o agente da passiva, o mais velho continua um aluno exemplar.
Fiz uma lista de lugares que quero visitar, hei-de fazer uma de livros que quero ler e de coisas que quero fazer ... mas nunca fui boa com listas. Comprámos uma mota e juntos, vemos vídeos de viagens de mota pela Europa. Na primeira vez que andei, magoei a perna, meses depois ainda tenho a marca, mas já não fecho os olhos quando ele ultrapassa os carros.
Em retrospectiva foram três anos curiosos...
Este ano o mundo mudou ... Sinto o mesmo que todos sentem ... a incerteza do futuro, a saudade dos ausentes ... Sinto que não sei nada de máscaras, vacinas, curvas, picos .... não faço ideia ... mas dá-me umas "ganas valentes" de agarrar a vida no presente, de cuidar dos meus, dos teus ... de todos... de os guardar no bolso e de os proteger.
Não vai acontecer, porque não vou sair à rua ... mas lá que gostava ... gostava ...
Até breve ... Vou voltar de forma assídua ... sem promessas e sem obrigações. Só porque sim ... pelo prazer da partilha e pelo prazer da companhia!
Fiquem bem!!

Olá, Teresa, que boa notícia! Senti a falta deste cantinho, para mim, não há nada mais interessante e inspirador do que visitar os blogs das amigas, ainda que virtuais. :) Fico muito feliz com o teu regresso. Vou ficar por aqui na esperança de que continues motivada para nos brindares com os teus textos, com as tuas curiosidades e/ou com os teus trabalhos. Beijinho muito grande cheio de coragem!
ResponderEliminarObrigada Lete, também senti muita falta deste espaço e das amigas virtuais - a verdade é que não tenho feito muita coisa. beijinhos
EliminarPuxa, que bom te ver voltando! O tempo voou e tanto a aconteceu! Mas vamos agora novamente nos encontrar! Bjs,tudo de bom,chica
ResponderEliminarQue bom vê-la de novo Chica!! É verdade que o tempo voou, vou tentar manter as publicações regulares. beijinhos e obrigada pelo incentivo!!
EliminarTeresa, tão bom ter-te de volta! Foram três anos de ausência, mas cheios de vitalidade.
ResponderEliminarRevi-me nas tuas palavras relativamente à situação que vivemos. Um dia de cada vez, às vezes com muito medo, às vezes sem consciência do perigo - porque me esqueço, nunca porque me exponho.
Um grande beijinhos de boas vindas.
Olá Nina, é muito bom estar de volta e encontrar-te por aqui!! Beijinhos e esperemos que a situação actual passe depressa!
EliminarBjs saude tudo de bom
ResponderEliminarObrigada, muita saúde também!
Eliminar