Quando comecei a perceber a gravidade da doença Covid-19, decidi seguir apenas as recomendações da DGS, não ir em ondas, nem perder-me pelas considerações de quem sabe tanto como eu...
Assim, se a DGS dizia que não devíamos usar máscaras, porque eram poucas e as que havia deveriam ser encaminhadas para quem delas realmente precisava ... eu assim o fazia. Diziam também que ..." máscaras de tecido não, dão uma falsa sensação de segurança e não protegem de nada!" . Isto já levantava algumas dúvidas ... mas a minha formação não é em medicina ... por isso aceitei ... até porque, pouco tenho saído de casa e não me faziam muita falta.
Entretanto, mudaram de opinião e de acordo com a OMS , sim, é para usar máscaras mesmo que feitas de tecido ... depois veio o alerta ... não façam as máscaras em casa ... Entretanto tentei comprar máscaras ... 8.50 euros numa farmácia aqui perto - máscaras bico de pato que segundo explicação de um técnico de saúde, não são as mais indicadas porque protegem quem as usa, mas não protegem os outros ... Desisti e resolvi seguir o que me parece ser o bom senso ...na ausência de melhor, máscaras de pano... Não serão a melhor protecção do mundo, mas acompanhadas por outras precauções, sempre devem proteger alguma coisa.
O PAP vi no blog Bordalinhas - querida Lete, retirei sem pedir autorização, obrigada! - e estão feitas!
Preciso de elástico ... sei que tenho, mas depois de uma ausência tão grande, o armário onde guardo os meus trecos de costura, permanece - permanecia - imaculadamente arrumado, e eu não sei de nada! Caixas, caixinhas, sacos e saquinhos, um mimo!! Um primor visual digno de uma Marie Kondo ... ineficaz porque não cumpre o propósito que é saber onde as coisas estão ... Mas tenho cá para mim que depressa irá voltar à normalidade ...
Quanto às máscaras são forradas e dá para colocar um filtro que pode ser tecido TNT , filtros de café, papel de cozinha .... há muitas opções ...
São muito fáceis de fazer, não vou colocar o passo-a-passo, porque copiei daqui e está lá tudo!!
Boas costuras!!
Fiquem bem!!





Aqui também as usamos,dessas de pano. As outras deixamos aos profissionais saúde que tanto precisam! Bjs chica
ResponderEliminarFicaram também muito bonitas. Tinha visto no blog da Lete e achei muito bonitas. Gostei muito das tuas também. Vocês são umas artistas!
ResponderEliminarBjn
Márcia
Realmente muy práctico. Gracias!
ResponderEliminarTeresa, adorei as tuas máscaras! Gosto muito da sobriedade e da delicadeza dos tecidos. Além disso estão perfeitinhas. Fico muito feliz por ter ajudado e é claro que é para copiar! Obrigada por teres mostrado. Beijinho muito grande, até breve!
ResponderEliminarFicaram lindas as máscaras! Eu ainda não fiz mas também tenho que me por a isso! Bijunho
ResponderEliminarAté nestas coisas é preciso arte!
ResponderEliminarSaudações poéticas!
Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir.
ResponderEliminarhttps://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1
Se você me seguir pode enviar o link para o meu blog que eu te sigo de volta.
E assim as máscaras profissionais podemos deixar para o
ResponderEliminarpessoal da saúde que tanto necessitam.
Obrigada pela sua presença lá na casa.
Também já me aventurei. As tuas estão giríssimas. Beijo
ResponderEliminar