segunda-feira, 27 de abril de 2020

O saco das compras!

Era para ser um presente para oferecer na Páscoa, com as amêndoas lá dentro ... Tinha que ser um bordado simples porque foi pensado em cima da hora e já não dava tempo para projectos elaborados. Feito o bordado, não encontrei o tecido  que queria usar ... também não tinha cordão para fechar o saco e a ganga que tinha era demasiado escura. Desisti do presente e do projecto.

Mas, fins de semana de quarentena e fechada em casa dá nisto ...  fui buscar umas calças velhas e improvisei. Encontrei um tecido com borboletas que me foi dado numa troca de blogues há já alguns anos, o cordão foi substituído temporariamente por trapilho e ... problema foi resolvido! Não vou oferecer um trabalho feito de calças velhas :) também já não vai a tempo da Páscoa ... este fica para mim e vai ser o meu saco para as pequenas compras,  vai também servir de molde para outro que quero fazer, esse sim, feito de um tecido mais fino, para que fique mais pequeno ... bem mais pequeno ... e para que possa servir também de posta-chaves. Depois mostro !!





O saco das compras fica escondido dentro de um saquinho.



Parece encolhido, mas é da foto .... :) esta é a parte de trás do saco.



Tem um bolso com um fecho para levar o dinheiro das compras e as chaves de casa ... pensei em tudo :)




O padrão do tecido às borboletas, não seria a minha primeira opção, mas não desgosto .












E agora o saco antes de ser cozido, só para perceberem como foi feito




Fiquem bem e com saúde!!
Boas costuras!!




15 comentários:

  1. Linda ideia,bem legal! E as amêndoas ótimas! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhas passado uma Santa Pascoa, fico contente por voltar a ver os teus trabalhos, sempre tão bonitos. beijos Ana Paula Azevedo

    ResponderEliminar
  3. É como se costuma dizer: a necessidade faz o engenho! quando está tudo fechado há que se virar com o que temos em casa, e tu conseguiste muito bem, pena que já não tenha ido como prenda de Páscoa, pois com ganga aproveitada ou não, está um mimo! Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, temos que ultrapassar os contratempos :)
      beijinhos

      Eliminar
  4. Ficou tão bonito e gosto do tecido das borboletas. Uma ideia ótima !
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Qué proyecto tan original, bonito y práctico!
    Lo tiene todo ;)
    Un fuerte abrazo

    ResponderEliminar
  6. Que giro! Acho uma ideia prática e original. Não sei se teria competência para tanto, mas adoro. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina, eu conheço os teus trabalhos e claro que tens competência para isto e muito mais!! beijinhos

      Eliminar
  7. Que lindo!
    Por aqui sempre tenho um desses na minha bolsa;
    Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  8. great post!thank you for your share!Love it!
    12 inch curly hair wig

    ResponderEliminar