Foi tudo junto!
Foi o desânimo pelas redes sociais do "politicamente correcto" ... foi o retorno a uma actividade profissional ... foi a falta de tempo ... Foi tudo isto - ou apenas a falta de vontade - que me levou a deixar de publicar no blog.
É a maior ausência de sempre neste blogue, mas estou viva e de saúde!
Nestes quase três anos, fiz poucos trabalhos programados, dediquei-me ao tricot, fiz camisolas, meias e mantas ...dediquei-me à doçaria, fiz bolos, bolachas, pão, iogurtes ... "descompliquei" a vida, deixei crescer cabelos brancos, continuei a sonhar que um dia iria viver no campo e ter uma horta.
Ajudo a mais nova na escola, descobri que gosto de matemática e percebi finalmente o que é o modificador, o complemento oblíquo e o agente da passiva, o mais velho continua um aluno exemplar.
Fiz uma lista de lugares que quero visitar, hei-de fazer uma de livros que quero ler e de coisas que quero fazer ... mas nunca fui boa com listas. Comprámos uma mota e juntos, vemos vídeos de viagens de mota pela Europa. Na primeira vez que andei, magoei a perna, meses depois ainda tenho a marca, mas já não fecho os olhos quando ele ultrapassa os carros.
Em retrospectiva foram três anos curiosos...
Este ano o mundo mudou ... Sinto o mesmo que todos sentem ... a incerteza do futuro, a saudade dos ausentes ... Sinto que não sei nada de máscaras, vacinas, curvas, picos .... não faço ideia ... mas dá-me umas "ganas valentes" de agarrar a vida no presente, de cuidar dos meus, dos teus ... de todos... de os guardar no bolso e de os proteger.
Não vai acontecer, porque não vou sair à rua ... mas lá que gostava ... gostava ...
Até breve ... Vou voltar de forma assídua ... sem promessas e sem obrigações. Só porque sim ... pelo prazer da partilha e pelo prazer da companhia!
Fiquem bem!!



