Seria de esperar que, nos tempos que correm e com a reclusão a que estamos sujeitos, houvesse mais tempo livre para ocupar. Nos meus sonhos seria assim e a produção de home made by Teresa iria disparar para níveis nunca antes visto :)
Mas não foi! A palavra "mãe, mãe ... maimmmm " é frequente, eu gosto e rendo-me a ela ...
Se para fazer um trabalho demora ... publica-lo no blog, ainda demora mais, a partilha não é urgente ... e vai sendo adiada.
Mas vamos ao que interessa :))
Precisava de um saco para as costuras, tenho caixas, caixinhas, saquinhos ... mas um saco de tamanho razoável onde coloque tudo e esteja sempre à mão ... não tinha.
O bordado já estava feito ... e num destes dias, enchi-me de coragem e duma volta fiz o saco ... e desmanchei no dia seguinte ... Voltou a ficar em "espera" até ter coragem para lhe mexer novamente e acaba-lo. No fim de pronto, passei a ferro e ficou a aguardar a sessão fotográfica ... que também demorou. Até que o coloquei a uso ... e se tem dado jeito!
Finalmente as fotos!! Já não é o saco engomadinho dos primeiro dias, mas acho que dá para ver ...
Eu gosto particularmente do bordado .. quando encontro algum bordado que gosto e sinto vontade de o fazer, faço. Nem sempre com um objectivo definido. Assim, tenho alguns em reserva para trabalhos futuros :)
A parte de trás do saco, tem duas algibeiras, dá jeito para guardar uma agulha de tricot ou tesoura enquanto se faz um trabalho.
E por dentro ... gosto do forro ... mas falta fazer um organizador para ficar tudo em ordem e no sítio certo, o saco ainda é grandote e muita coisa lá dentro, facilmente se instala o caos, mas isso fica para outras costurices ... :)
Agora o saco antes das costuras que o fecham, para o caso de alguém querer fazer e não saber por onde começar. É simples ...!!
Gosto muito do meu saco, mas sei que sou suspeita ... ;)
Fiquem bem!!
Boas costuras







Nesse período, nem sempre tudo funciona como pensamos.. Mas teus trabalhos ficaram lindo, ainda que interrompidos pelos filhos. Um amor essa interrupção. Faz bem! Gostei de ver e o bordado lindo também! bjs, chica
ResponderEliminarFicou um saco muito bonito e útil que também é importante.
ResponderEliminarBjn
Márcia
Teresa, eu acho que ficou um saco maravilhoso, mimoso e útil! Adoro o bordado e acho que ficou bem emoldurado pelos delicados tecidos. Adorei. Muito obrigada pela partilha, é uma delícia inspirar-me noutras produções além de que há sempre algo a aprender. Beijinho grande, fica bem! :)
ResponderEliminar