quinta-feira, 18 de junho de 2020

O saco das costuras


Seria de esperar que, nos tempos que correm e com a reclusão a que estamos sujeitos, houvesse mais tempo livre para ocupar. Nos meus sonhos seria assim e a produção de home made by Teresa  iria disparar para níveis nunca antes visto :)  
Mas não foi! A palavra  "mãe, mãe ... maimmmm "  é frequente, eu gosto e rendo-me a ela ... 

Se para fazer um trabalho demora ... publica-lo no blog, ainda demora mais,  a partilha não é urgente ... e vai sendo adiada.

Mas vamos ao que interessa :))

Precisava de um saco para as costuras, tenho caixas, caixinhas, saquinhos ... mas um saco de tamanho razoável onde coloque tudo e esteja sempre à mão ... não tinha.


O bordado já estava feito  ...  e num destes dias, enchi-me de coragem e  duma volta fiz o saco ... e desmanchei no dia seguinte ... Voltou a ficar em "espera" até ter coragem para lhe mexer novamente e acaba-lo. No fim de pronto, passei a ferro e ficou a aguardar  a sessão fotográfica ... que também demorou. Até que o coloquei a uso ... e se tem dado jeito! 

Finalmente as fotos!! Já não é o saco engomadinho dos primeiro dias, mas acho que dá para ver ... 




Eu gosto particularmente do bordado .. quando encontro algum bordado que gosto e sinto vontade de o fazer, faço. Nem sempre com um objectivo definido. Assim, tenho alguns em reserva para trabalhos futuros :)




A parte de trás do saco, tem duas algibeiras, dá jeito para guardar uma agulha de tricot ou tesoura enquanto se faz um trabalho.




E por dentro ... gosto do forro ...  mas falta fazer um organizador para ficar tudo em ordem e no sítio certo, o saco ainda é grandote e muita coisa lá dentro, facilmente se instala o caos, mas isso fica para outras costurices  ... :)




Agora o saco antes das costuras que o fecham, para o caso de alguém querer fazer e não saber por onde começar. É simples ...!! 





Gosto muito do meu saco, mas sei que sou suspeita ...  ;)


Fiquem bem!!
Boas costuras 






3 comentários:

  1. Nesse período, nem sempre tudo funciona como pensamos.. Mas teus trabalhos ficaram lindo, ainda que interrompidos pelos filhos. Um amor essa interrupção. Faz bem! Gostei de ver e o bordado lindo também! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Ficou um saco muito bonito e útil que também é importante.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Teresa, eu acho que ficou um saco maravilhoso, mimoso e útil! Adoro o bordado e acho que ficou bem emoldurado pelos delicados tecidos. Adorei. Muito obrigada pela partilha, é uma delícia inspirar-me noutras produções além de que há sempre algo a aprender. Beijinho grande, fica bem! :)

    ResponderEliminar